quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gnome Shell 3.6.2 liberado



Na data de hoje, 14 de novembro, o Gnome está anunciando seu segundo e último lançamento de correções de erros importante para a série 3.6 e, de agora em diante, todo o trabalho será voltado para a série 3.8. O Gnome Shell 3.6.2 como aconteceu com o 3.6.1, traz muitas correções mas gostaria de ressaltar uma que será do interesse dos usuários do Ubuntu. Sob o número 683060 no bugzilla, trata-se de um erro que ocorria no bloqueio de tela em instalações Unity, sendo uma incompatibilidade do Gnome e Ubuntu sobre GDM e LightDM.

Outra correção interessante é a de número 685915 relativo a um bug com drivers gráficos da Intel. Neil Roberts, que é membro da Equipe de Visualização de Desktop Intel diz que retirou parte de um código que nada mais era que uma "gambiarra" que permitia contornar esse bug no próprio Shell. A retirada desse código deve-se por conta de Roberts ter incluído um patch no próprio Mesa 9.

6 comentários:

  1. Nobre Lex!

    Bom dia!


    Obrigado por nos manter informados sobre a nossa distribuição GNU Linux predileta.



    No mais, desejo-lhe um excelente feriado.


    Atenciosamente,


    --
    Éder S. G. (Jordan).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, @facebook-100000415519034:disqus .
    Carpe diem!

    ResponderExcluir
  3. ORIVALDIR DE MOURA SANTOS19 de novembro de 2012 às 17:35

    Muito bom, Lex... esse blog já está nos favoritos do meu browser
    ...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lex,

    Ainda uso o Gnome 2x e gosto muito dele, mas li bastantes posts recentemente aqui sobre todos os melhoramentos/correções do Gnome 3 e estou ansioso para testá-lo novamente. Digo novamente porque cheguei a usá-lo ano passado, porém não deu certo. Ele já faz parte do repositório estável do debian?

    ResponderExcluir
  5. Realmente está muito bom e tenho certeza que logo-logo voltará a ser o ambiente preferido dos usuários Linux. Vi por aí que estão trabalhando em extensões para aqueles que desejam deixá-lo com aparência e funcionalidades iguais à versão 2.x.

    ResponderExcluir